domingo, 20 de outubro de 2019

O Amor de Deus em nós


O Amor de Deus em nós

Vs. 11-16 – João prossegue com uma segunda característica do amor divino – manifesta Deus e, quando desfrutado na alma, leva o crente a testificar da graça de Deus para os outros. Isso tem a ver com o amor de Deus estar em nós. Ele diz: “Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o Seu amor é em nós aperfeiçoado Nisto conhecemos que permanecemos n’Ele, e Ele em nós: por Ele nos ter dado do Seu Espírito. E nós temos visto, e testificamos que o Pai enviou Seu Filho como Salvador do mundo” (AIBB). Saber que somos objetos do amor de Deus deve criar uma reação em nós para “amar uns aos outros” e, ao fazê-lo, manifestamos o Deus invisível, porque “Deus é amor” (v. 16 – AIBB).
Quando Cristo esteve aqui, o Deus invisível foi manifestado n’Ele (Jo 1:18, 14:9). Mas agora, desde que Cristo voltou ao céu, João nos diz que devemos manifestar Deus aqui neste mundo. Isso, diz ele, é feito amando uns aos outros. Quando nos amamos, “o Seu amor é em nós aperfeiçoado” (v. 12), e assim nos é dada uma profunda percepção em nossas almas de que “permanecemos n’Ele” e “Ele em nós” (v. 13a). Poderia haver algo mais abençoado do que habitar em Deus por meio da comunhão e ter Deus habitando em nós por meio da possessão de Sua vida e natureza? João diz que isso é possível “pois Ele nos deu do Seu Espírito” (v. 13b). O amor de Deus em nós naturalmente flui e transborda em graça e benevolência para com os outros, e assim “testificamos” para todos ao redor que “o Pai enviou o Filho como Salvador do mundo” (v. 14 – AIBB).
Como resultado, as pessoas são levadas a “confessar que Jesus é o Filho de Deus”, e aquele que faz isso prova que “Deus permanece nele” (TB) e ele “em Deus” (v. 15). E eles sabem por experiência própria que “Deus é amor” e permanecem em Seu amor (v. 16).
Vemos dessa segunda grande característica do amor divino que ele se reproduz naqueles que o recebem. Nós não somos os terminais do amor de Deus; somos os canais dele. Que privilégio é poder recomendar o amor de Deus a este pobre mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o...