domingo, 20 de outubro de 2019

O Amor de Deus para nós


O Amor de Deus para nós

Vs. 9-10 – A primeira e mais importante marca do amor divino é que ele se sacrifica pelo bem e pela bênção dos outros. Isso é visto no amor de Deus para nós no envio de Seu Filho para morrer por nós. João diz: “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco [para nós – JND]: em que Deus enviou Seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio d’Ele vivamos. Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” (AIBB). Essa foi a maior demonstração de amor que já houve! Deus deu o Seu Filho como sacrifício pelo pecado para trazer os crentes para a bênção da salvação. Não houve maior dom de amor do que esse! (Jo 3:16) O preço que o Senhor Jesus pagou para nos redimir (Seus sofrimentos expiatórios) apenas magnifica a grandeza de Seu amor. Refletindo sobre este sublime dom, o apóstolo Paulo disse: o “Filho de Deus, O qual me amou, e Se entregou a Si mesmo por mim” (Gl 2:20). Todo crente pode ecoar o mesmo sentimento de gratidão (2 Co 9:15).
Nestes versículos, João aborda duas coisas para as quais Deus enviou Seu Filho ao mundo – para que “por meio d’Ele vivamos” (v. 9) e para que Ele pudesse ser a “propiciação pelos nossos pecados” (v. 10). O primeiro envolve a encarnação de Cristo e o segundo envolve a Sua morte. Para que os homens tenham a vida eterna, Cristo teve que vir e revelar o Pai (Jo 1:18, 14:9), pois conhecer a Deus como nosso Pai é a essência dessa vida (Jo 17:3). Mas o amor divino não parou na vinda de Cristo. Ele O levou até a cruz onde Ele demonstrou a grandeza desse amor no supremo ato de sacrifício de Si mesmo (Hb 9:26). Cristo voluntariamente Se tornou o Emissário do pecado; Seus sofrimentos expiatórios renderam uma satisfação plena às reivindicações da justiça divina em relação ao pecado (o significado de “propiciação”). O argumento de João aqui é que nada deteria o amor divino para salvar os pecadores. Encontrou uma maneira de superar a grande barreira do pecado que estava no caminho da bênção do homem, mesmo que isso tenha custado a Deus dar o mais precioso Objeto de Seu coração! Esse amor não se originou conosco; Sua fonte é o Próprio Deus, pois Ele é amor. Por isso, João diz: “não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós” (AIBB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o...