domingo, 20 de outubro de 2019

AMOR DIVINO PROVADO POR NOSSO AMOR DE UNS AOS OUTROS - (Cap. 4:20-21)


AMOR DIVINO PROVADO POR NOSSO AMOR DE UNS AOS OUTROS (Cap. 4:20-21)

Visto que o amor divino se expressa nos filhos de Deus por seu amor a Deus e seu amor por Seus filhos (seus irmãos), isso pode ser usado como um teste para todos os que professam ser filhos de Deus. João diz: “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a Quem não viu” (v. 20 – AIBB). O teste é simples; se alguém não pode amar seu irmão dessa forma divina, há boas razões para questionar se ele é um verdadeiro filho de Deus. Mas quando uma pessoa ama até mesmo um irmão carnal, é uma prova de que ela tem a natureza divina, pois somente aqueles que têm essa natureza podem amar com amor ágape. Ao fazer isso, ele prova que ele é um verdadeiro filho de Deus.
No versículo 21, João introduz uma razão adicional pela qual devemos amar nosso irmão. Ele diz: “E d’Ele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão”. Amamos nosso irmão não apenas porque o amor ágape habita em nós, mas também porque temos um “mandamento” de Deus para fazê-lo. Em outras palavras, amamos nosso irmão, em primeiro lugar porque temos uma natureza em nós que assim deseja fazer e, em segundo lugar, porque temos um mandamento de Deus para fazê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o...