domingo, 20 de outubro de 2019

A PROVA DE TER A HABITAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO - (Cap. 3:24-4:6)


A PROVA DE TER A HABITAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO (Cap. 3:24-4:6)

 Como uma terceira prova de alguém que possui a natureza divina, João continua falando da presença do Espírito Santo no crente, pela qual o próprio Deus habita em nós. Ele diz: “E aquele que guarda os Seus mandamentos n’Ele está, e Ele nele. E nisto conhecemos que Ele está em nós: pelo Espírito que nos tem dado. Há duas coisas aqui: 
  • Nossa permanência n’Ele – Isto é uma coisa prática, tendo a ver com manter comunhão íntima com Ele. Como João indica aqui, esse é o resultado da obediência pessoal – o guardar os Seus mandamentos (Jo 14:21, 23, 15:4).
  • Sua permanência em nós – Esta é uma coisa permanente resultante de termos a natureza divina (Jo 14:20).

 Ambos os aspectos da permanência são um resultado da presença do Espírito Santo em nós. Esta, então, é outra prova pela qual toda pretensão de ser filho de Deus pode ser testada. Uma pessoa que não é um verdadeiro filho de Deus não terá a presença interior do Espírito. Consequentemente, ele não permanecerá em comunhão com o Senhor, nem terá a presença permanente de Deus nele. Isso será evidente em suas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o...