domingo, 20 de outubro de 2019

Um Aviso Contra a Sedução Espiritual


Um Aviso Contra a Sedução Espiritual
Os alvos favoritos do inimigo são os novos na fé. É, portanto, imperativo que novos convertidos sejam conscientizados do fato de que há uma batalha espiritual sendo travada sobre suas cabeças, e que o inimigo de suas almas tem planos de derrubá-los por meio de suas seduções. Uma vez que os novos convertidos tendem a olhar para os mestres – muitas vezes ao ponto de vê-los acima do que são (Mc 8:24; 2 Co 12:6-7) – o inimigo habilmente emprega mestres que são heterodoxos[1] na doutrina para fazer o jovem “se extraviar” (v. 26 – JND). Assim, João os informa que, embora o anticristo da profecia bíblica ainda não tenha aparecido – um homem corrupto que irá extraviar as massas por meio de sua blasfêmia (2 Ts 2:2-12; Ap 13:11-18) – O espírito do anticristo já havia começado a trabalhar no testemunho Cristão. O termo “anticristo” significa “contra Cristo”. Qualquer ensinamento que seja contra Cristo, seja no dia vindouro, seja no presente, tem o espírito do anticristo. Ele diz que havia muitos mestres anticristãos trabalhando naquele dia, e a presença deles era uma prova de que já era “a última hora”. Ainda mais em nossos dias!
João diz: “Saíram de nós”. O “nós” aqui está se referindo aos apóstolos. Esses charlatães não saíram do testemunho Cristão – eles ainda chamavam a si mesmos Cristãos. Do que eles “saíram” foi da “doutrina e comunhão dos apóstolos” (At 2:42). Ele diz que o fato de que eles não continuaram na verdade manifestou que eles “não eram de nós”. Eles não perderam a salvação se tornando defeituosos (como alguns ensinaram) – eles nunca foram verdadeiros desde o início! A versão King James (como nas ARC e ARF) diz no v. 19: “não são todos de nós”. Isso poderia ser enganador; Isso implica que alguns deles eram verdadeiros crentes. Mas deve ser traduzido: que todos estes não são de nós” – TB, significando que todos eles eram falsos.


[1] N. do T.: Heterodoxo provém da palavra grega “hetero” que significa “diferente” e “doxa” que significa “fé”. É o que se opõe aos padrões, normas, regras ou à uma doutrina pré-estabelecida. É o que está em desconformidade com a doutrina tida como verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o...