domingo, 20 de outubro de 2019

Três Princípios Falsos Sobre os Quais o Mundo Opera


Três Princípios Falsos Sobre os Quais o Mundo Opera
V. 16 – Para nos ajudar a ver o que o mundo realmente é em sua essência, João aponta três princípios falsos sobre os quais opera. Ele diz: “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo”. Primeiro, há “a concupiscência da carne”. Isso se refere a cobiçar as coisas que satisfariam os apetites corporais ilícitos. Em segundo lugar, há “a concupiscência dos olhos”. Isso se refere aos maus desejos de cobiça, querendo possuir o que vemos. Em terceiro lugar, há a “soberba da vida”. Isso é querer ser reconhecido como alguém importante nesta vida. Tem sido frequentemente apontado que estas três coisas foram usadas com sucesso pelo diabo em Eva no jardim do Éden (Gn 3:6) e sem sucesso no Senhor nas tentações do deserto (Mt 4:1-11).
V. 17 – João conclui suas observações aos jovens dizendo: “E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre [para a eternidade – JND] O mundanismo não poderia ser definido de maneira mais sucinta – é o amor por coisas passageiras. Aqueles que vivem por essas coisas perderão tudo quando passarem deste mundo. Ló é um exemplo aqui. Ele viveu para as coisas mundanas em Sodoma, e elas foram todas queimadas quando o julgamento de Deus caiu naquela cidade. Ele perdeu tudo aquilo pelo que tinha vivido! (Gn 19) Por outro lado, a pessoa que faz a vontade de Deus permanece na bem-aventurança dela para “a eternidade”. Os resultados de fazer a vontade de Deus serão levados conosco para a eternidade (Lc 10:42, 12:33, 16:9). Deveria ser óbvio a todos para o que deveríamos estar vivendo. Nenhuma pessoa sóbria investe em uma empresa que está prestes a falir! Nem um Cristão sóbrio vai viver para o mundo que está prestes a passar. Faria tanto sentido quanto arrumar as cadeiras no convés do Titanic naufragando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o...