sábado, 19 de outubro de 2019

O TESTE DO AMOR DIVINO (Cap. 2:9-11)


O TESTE DO AMOR DIVINO (Cap. 2:9-11)

João examina mais uma característica de estar na luz – um amor genuíno por nossos irmãos. Ele diz: Aquele que diz estar na luz, e aborrece a seu irmão, até agora está nas trevas. Aquele que ama a seu irmão, permanece na luz, e não há nele motivo de tropeço; mas aquele que aborrece a seu irmão, anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos”. Mantendo o estilo de João, ele fala abstratamente aqui. Ele não está levando em consideração que um verdadeiro Cristão pode permitir que a carne se levante em sua alma e tenha sentimentos amargos em relação a um de seus irmãos. Ele está supondo que esse é o hábito e o caráter da vida de uma pessoa, porque ele está nas trevas e não é salvo de forma alguma.
Se alguém está verdadeiramente na luz, ele andará na luz e não procurará uma ocasião para fazer seu irmão tropeçar. Ele provará assim seu amor por seu irmão e que ele verdadeiramente permanece na luz. Por outro lado, aquele que odeia seu irmão “anda em trevas” e foi cegado pelas trevas em que anda. Ele manifestará isso sendo enganado pelas doutrinas errôneas da Cristandade e, assim, se afastando da verdade; ele também procurará fazer os outros tropeçarem da mesma maneira. Com isso, ele prova que não tem amor verdadeiro por seu irmão e que ele mesmo não é um verdadeiro filho de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o...