Livros de Frank Binford Hole

Livros de Bruce Anstey

Livros de Gordon H. Hayhoe

Livros de Nicholas Simon

domingo, 20 de outubro de 2019

Uma Doxologia do Louvor


Uma Doxologia do Louvor

Vs. 24-25 – Para encerrar, Judas encomenda os santos ao Senhor, que é capaz de nos guardar de tropeçar nas armadilhas do caminho e conclui com uma breve irrupção de louvor. Ele diz: “Ora, àqu’Ele que é poderoso para vos guardar de tropeçar e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a Sua glória, ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora e para todo o sempre. Amém!” Tendo “aqu’Ele que é poderoso” para nos impedir de “tropeçar”, não há razão para que não possamos viver nossas vidas Cristãs sem falhar – mesmo nestes tempos espiritualmente perigosos! (2 Tm 3:1) Independentemente de quão tenebroso e difícil é o dia, a graça do Senhor é suficiente para isso (Tg 4:6). Se rogarmos a Ele por ajuda, Ele nos livrará, por meio de Seu trabalho sacerdotal, de todo perigo no caminho (Hb 7:25). Embora vivamos em dias de fracasso geral, Ele pode nos apresentar “com exultação, imaculados diante da Sua glória (ARA). Esta é, de fato, uma palavra encorajadora!
Já que Ele é capaz de nos manter, se tropeçarmos no caminho e falharmos, só temos a nós mesmos para culpar. A versão King James diz: “vos guardar de que caia”, mas isso deve ser traduzido como “tropeçar”. “Cair” é um termo geralmente usado para apostasia (Lc 8:13; 2 Ts 2:3; Hb 6:6; Ap 8:10). Um crente pode tropeçar (Rm 14:21; 2 Co 11:29; 2 Pe 1:10; 1 Jo 2:10), ou cair de sua firmeza (2 Pe 3:17), mas ele não pode “se perder”.
Que contraste entre os corruptos apóstatas e os verdadeiros santos de Deus! Os apóstatas encontrarão o seu fim no julgamento, ao passo que os verdadeiros crentes têm o seu fim ao serem apresentados diante da presença da Sua glória com grande exultação! Não é de admirar que Judas termine com uma doxologia de louvor àqu’Ele que é digno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário