domingo, 20 de outubro de 2019

O Amor do Mundo Não é Amor Divino


O Amor do Mundo Não é Amor Divino

O problema que os santos estavam enfrentando naqueles dias era que muitas pessoas falsas tinham entrado nas fileiras Cristãs que professavam amar os irmãos – mas elas não eram verdadeiras. Essas pessoas estavam fazendo uma bela exibição de amor, e os santos corriam o risco de ser enganados e pensar que eram verdadeiros filhos de Deus – mas o amor deles não era o amor divino que emanava da natureza divina. O Senhor disse aos discípulos que o mundo tem seu próprio amor, mas em grande parte ama por razões egoístas. Ele ama o que recebe em troca (Lc 6:32; Jo 15:19). Ele vê algo em seu objeto que é digno de seu amor e piedade, e ama nessa base (Rm 5:7). Portanto, não devemos pensar que todo ato de bondade e amor entre os homens é necessariamente uma prova de que eles nasceram de Deus e possuem a natureza divina. (Há também amor natural que todos os homens têm, mais ou menos – por exemplo, o amor que os pais têm por seus filhos. Também isso, embora amável, não é amor divino).
O amor divino (ágape” em grego) ama mesmo quando não há nada em seu objeto que seja digno de seu amor. O amor de Deus emana de uma disposição estabelecida de Seu coração para conosco; Ele estabelece Seu amor sobre o homem, buscando sua bênção como uma questão de escolha (Dt 7:7-8). Deus nos amou quando éramos ímpios pecadores! Nós já fomos “aborrecedores de Deus” e “inimigos”, mas Ele prova o Seu amor por nós e no devido tempo “Cristo morreu pelos ímpios” (Rm 1:29-31, 3:10-18, 5:6, 8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o...